Ver itens
R$ 0,00
Assistente
Nosso assistente ainda não chegou, mas já está quase, aguarde mais alguns dias.

Suas notificações

Como Criar um Site

Como criar um site

Ter um site próprio tornou-se, para quem pretende se manter competitivo e atual no mercado, uma característica indispensável. Porém, muitas vezes encontramos dificuldades para começar a montá-lo, não sabendo direito o que e como fazer para que essa plataforma obtenha sucesso e seja adequado para o seu público.

Existem diversas maneiras de iniciar a criação da sua página virtual, mas é importante ter em mente a imagem que você deseja passar para o seu consumidor e também entender que não basta apenas criar a plataforma, mas deve-se, também, atualizada.

Os primeiros passos

Primeiro, é necessário entender que o site da empresa é diferente do seu blog. Os sites geralmente apresentam um conteúdo mais formal, contendo produtos/serviços e informações sobre eles, bem como o contato da empresa, não há um contato diretamente com o cliente, há uma apresentação geral.

Os blogs são bem menos formais, contendo uma linguagem mais natural, com conteúdo informativo e com a possibilidade de interação entre a empresa/cliente, geralmente tratando de um assunto específico.

Conclui-se que para que o site funcione, ele deve, então, conter as informações básicas da empresa, com um conteúdo todo formatado apenas para a propaganda de seus produtos e/ou serviços.

Porém, para criar um site, não basta apenas ter em mente um exemplo de URL. Muitas vezes é necessária a contratação de um profissional da área de tecnologia para que ele possa ajudar você com a programação, o layout, o domínio, entre outros aspectos que devem ser observados.

Sites de empresas mais sérias geralmente contratam esses profissionais. Empresas menores, de médio a pequeno porte, utilizam plataformas online gratuitas para o desenvolvimento de sua página. Esse fato não é 100% recomendado, pois aparentemente o site não parecerá tão profissional.

O que um bom site deve conter

Para que o seu site faça sucesso e seja realmente útil, algumas considerações devem ser levadas em conta. Por mais complexo que ele seja, deve conter abas específicas para cada temática que ele aborda. Por exemplo: um espaço para as informações da empresa, outra para os produtos, outra para informações de contato, etc.

Separar muito bem essas categorias e detalhá-las faz toda a diferença. É importante, também, manter a organização para que não haja dificuldade em encontrar alguma informação, pois com essa dificuldade o cliente pode sentir a necessidade de procurar o concorrente, apenas pelo fato de não achar o que procura com facilidade.

Além desses fatores, o layout deve ser levado em consideração. Dependendo do tipo de produto ou serviço oferecido por você e até mesmo da faixa de clientes que deseja atingir, é necessário pensar em diagramar o seu site para agradar a essas pessoas.

Como criar o seu site com a One Page

Com o One Page, você consegue criar o seu site com facilidade por um preço mensal de R$20,00. Você pode escolher entre duas opções de criação de site, sendo a faça você mesmo e a Clikss faz para você.

Na faça você mesmo, você obterá um domínio, fará o pagamento e depois o resto será personalizado por você, do jeito que quiser. A Clikss Brasil te dará o domínio, você realizará o pagamento e a produção do seu site será feita pela empresa, depois, aprovada ou não, e entregue a versão final.

Vale ressaltar que a empresa possibilita sites de uma página que tem como objetivo ajudar a alavancar os negócios, sendo de fácil manipulação e também contendo a divulgação de produtos e/ou serviços.

Postado em

Comentários