Blog Clikss Brasil

Lei a materia sobre: Criação de sites e o marketing digital

Noticias e Destaques 2017-08-31 23:46:07 Criação de sites e o marketing digital

Criação de sites e o marketing digital

Escrito por Cleverson Andrade, Redator na Clikss Brasil.
31 de August de 2017, às 23h46

Houve tempo em que ter um site era luxo que alguns poucos empreendedores proporcionavam às suas empresas. Hoje é uma necessidade da qual muitos ainda não se deram conta ou simplesmente negligenciam esta necessidade e vão deixando para depois.

A presença no universo digital é mais do que uma formalidade. Para muitos consumidores a internet é o principal canal de acesso aos produtos e às marcas. E neste contexto, uma nova abordagem de marketing surgiu.

O marketing digital traz ao conhecimento um fato: o consumidor não está mais atrás de uma marca específica, ele está atrás de um produto ou de um serviço que atenda inteiramente a sua necessidade.

Ele quer uma resposta ao seu problema. E por isso ele quer, antes, encontrar conteúdo de qualidade que mostre a ele que está fazendo uma boa opção. Só então ele se decide pela compra.

Fazer um site profissional é abrir uma via de acesso

Criação de SitesAlguns negócios e empresas lutam constantemente para serem encontrados pelos consumidores.

Uma pesquisa feita em 2015 mostrou que cerca de 75% das pessoas de uma grande cidade fazem uso da internet para encontrar produtos e serviços que resolvam seus problemas.

A mesma pesquisa mostrou que a decisão de compra está atrelada à quantidade de informação que o consumidor encontra disponível na internet sobre o produto/serviço que ele considera adquirir.

Em torno de 70% dos entrevistados usa a internet mais no celular do que no computador, ou seja, está constantemente conectada à internet e tem as informações que precisa o tempo todo.

Criar um site é mudar a estratégia de marketing

Criar um site é mudar a estratégia de marketingSó que estar na internet não resolve todo o problema. É preciso mais do que isso, é preciso ser relevante para que o potencial consumidor encontre em você a resposta para o que ele precisa. E isso significa colocar à disposição do consumidor informações que o conduzirão com segurança à concretização da compra.

Isso representa uma reformulação da estratégia de marketing que se usa na atualidade. O marketing tradicional, conhecido como outbound marketing, é aquele tipo de publicidade que aparece sem ser convidada. Ele está na televisão, nos outdoors das rodovias e até mesmo na internet quando uma propaganda aparece no meio de um vídeo do Youtube.

Este tipo de marketing não consegue atender diretamente a demandas das pessoas porque ele não responde diretamente a um problema, ele é amplo e valoriza mais a marca do que o produto.

Por outro lado, a estratégia do marketing digital, que começa com a criação de sites na internet, é uma forma de responder prontamente a qualquer pessoa que faça uma pesquisa nos sistemas de busca como o Google.

Ter um site é agarrar uma oportunidade

Os dados da pesquisa de 2015 mostraram que apenas 57% das empresas no Brasil possui um website. Diante de um quadro desses não há como deixar em segundo plano a criação de um site para a sua empresa. Ter um site é a certeza de sair na frente da concorrência e chegar até a palma da mão do consumidor.

E estar assim tão próximo ao cliente vai exigir apenas mais uma coisa: convencer seu cliente de que você é a melhor opção que ele tem. Ou seja, conteúdo de relevância e qualidade.

E para lhe ajudar mais ainda, criamos um e-Book sobre como você pode conseguir mais orçamentos em seu site, este conteúdo irá lhe ajudar muito! Faça o download gratuitamente agora. 

Somos uma agência de marketing digital com sede em Curitiba, focada no desenvolvimento de novas estratégias para alavancar os resultados de nossos clientes, trabalhamos com o desenvolvimento de web sites, aplicações web, links patrocinados e outros serviços que você pode conferir clicando aqui.

Comentários


Vamos
agendar
uma visita?
A Clikss Brasil está disposta a ajudar o seu negócio crescer, preencha o formulário de contato ao lado ou entre em contato através de uma das alternativas abaixo.
Telefone para contato
(41) 3095-5695
Ou envie-nos um e-mail
WhatsApp
(41) 9 9685-0109